segunda-feira, 13 de agosto de 2007

nas páginas amarelas da agenda do pequeno príncipe

eu tenho uma agenda do pequeno príncipe. azul. onde supostamente são anotadas coisas para uma suposta execução. mas eu me lembro de tudo. de tudo. não precisa do azul da agenda, e nem do marcador branco, em fita de cetim, entre as páginas: eu não esqueço nada!na capa há o menino do b612, com as mãos no bolso, no planeta que é só dele e a criança tem um ar de pessoa perdida, embora ele esteja lá no seu mundinho. é como eu. como todos nós, os nós. as estrelas sempre ao alcance das mãos, mas não se ousa.depois da capa, há figurinhas de um cenário mágico. e depois, na página amarela o intocável: palavras escritas de caneta azul (e as frases de caneta, você não pode apagar!) revelando que foi quebrável o que não deveria ser. ora, mas eu tenho mania de querer ditar as regras do jogo quando a vida não é jogo, e sim dança. me jurou o amor absurdo, um abuso, até. confessou que é simples e indolor a entrega à mim e de quebra, ganhei todos os olhares mais atenciosos. assim, nas páginas amarelas da agenda do pequeno príncipe, que é igualzinha à dela, lá, naquele planeta onde ela cultiva sua flor. eu, que nunca quis ser rosa de ninguém, pra não ficar na redoma de vidro, pra não me aprisionar a um lugar; só então me dei conta de que não sou nem o menino e nem o planeta: eu sou o vulcão.

2 comentários:

Simone Couto disse...

annak, gostei do final. quando te imagino, te imagino vulcão tb. quieta por fora, quase em ebulição por dentro.

bjs, simone

anadangelo disse...

adoro xará com k!